02 março 2012

9

Não sei dizer "não"



   Aquele tipo de pessoa, que nunca nega nada a ninguém. Todos fazem o que quiserem. Tem medo de levar um fora ou de ser excluída de alguma coisa. Eu era assim, não conseguia me impor contra nada que diziam pra mim, estava sempre concordando, sempre deixando que as pessoas fizessem o que quisessem. Mas ai eu refleti, por que tem que ser assim? Por que as pessoas não aceitariam o que eu digo, não aceitariam a minha opinião? Mas eu permanecia com medo de que algo do tipo acontecesse. E outra coisa não é nada demais se uma pessoa não aceitar o que você diz! Isso acontece muito com pessoas extremamente tímidas, que tem vergonha de falar com algumas pessoas, e tem medo de se impor contra a vontade dos outros. Isso é ruim, não é nada muito grave, mas não deixa de ser ruim. Uma pessoa tem que expor suas opiniões e não guarda-las pra si mesmo. (sim, o título não está falando sobre ter vergonha de expressar opinião, mas eu lembrei do assunto e inclui, pode ser?). E se você é uma dessas pessoas, preste atenção nisso, e se gostarem da sua opinião? Eu tinha esse problema quando entrei na minha escola (muito normal) e minhas amigas eram ~a maioria~ mais velha que eu. Mas depois eu fui descontraindo e percebendo que não era tão ruim, hoje eu dou minha opinião e nego tudo que eu não acho legal ou não quero! E que não aceitar (prefiro não escrever).  Enfim, se você concorda com tudo que dizem, você não tem opinião própria, e se você não tem opinião própria, isso não é bom. Então para encerrar, não tenha vergonha de expressar sua opinião, não tenha vergonha de negar o que você não quer, se você é tímida como eu era (e ainda sou mas não tanto), bom, você vai se achar o máximo quando conseguir vencer essa timidez! 

Beijo! ;*

9 comentários:

  1. Eu também era assim, sem opinião própria :/
    Sempre concordando com tudo que diziam, pra que não ficassem com raiva de mim ou algo do tipo, mas depois eu percebi que sendo desse jeito, eu estava deixando de ser "a verdadeira Luana" e percebi que não é legal deixar de ter sua opinião só pra agradar alguém ou vários alguéns, kkk... e foi assim que eu aprendi a ser eu mesma :)
    Acho que na verdade tudo serve de lição pra gente pensar melhor e melhorar nosso jeito de agir :D
    Xeru ♥

    www.ponhaglitter.tk

    ResponderExcluir
  2. sou assim igual a vc, tenho medo de dizer com medo de magoar a pessao que amamos, e muito complicado mas na vida somos as vzs obrigada a isso.
    beijinhos =]

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, obrigada por seguir o CR.^^
    não sabia que ele tava dando erro oO
    enfim, brigada

    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Eu era exatamente assim, toda bobinha e muito, mas muito tímida, sempre era enganada pelos outros sabe, não sabia o que era ironia, sarcasmo e vivia me iludindo ou deixando que os outros se impusessem sobre mim, mas fui crescendo e depois de algumas caídas e decepções, aprendi algumas lições que me mudaram, e mudaram meu jeito de ser, tudo bem ser tímida, mas nunca deixem 'pisarem' em você, temos sempre que ser espertas para com os outros né?!

    Enfim,ótimo post, até me empolguei no comentário. rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Também não sei dizer "não" na maioria das vezes, sou bem tímida e não gosto de decepcionar as pessoas, mas muitas veze temos que ser fortes para dizer um não, amei o post!

    ResponderExcluir
  6. Oie!!

    Seu blog é muito lindo, repleto de conteúdos incriveis :)
    E já estou seguindo, é claro!

    Ficarei muito feliz se puder visitar e seguir o meu também!
    Tem sorteio rolando!!

    Tenha um lindo final de semana!
    Beijo grande.

    samifobia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi floor! já estou seguindo, pode retribuir?
    universo-da-duda.blogspot.com
    Estou te esperando lá, ok?
    Beijokass

    ResponderExcluir
  8. Voce escreve muuito bem. E concordo contigo! As vezes também não consigo dizer não, sei la, acho que com isso as pessoas passam a abusar de mim na hora de pedir favores ): Nunca fui timida, mas sempre fui meio "boba" dos meus amigos sabe? E muitos deles não dão valor, esse é o problema.

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A imagem do seu cabeçário é o igual o do meu! xD

    Adorei o Blog ...segue de volta?
    http://blogdaacaroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir